O Educandário Municipal “Menino Deus” foi criado pela Lei Municipal nº. 372 de 10 de abril de 1985. A escola tem como entidade mantenedora a Prefeitura Municipal de São Ludgero e está vinculado ao Sistema Municipal de Ensino e possui uma Associação de Pais e Professores APP.

Reportando-se a história inicial da Escola, ela surgiu devido ao aumento da população, onde sentiu-se a necessidade de construir uma Instituição de Educação Infantil. Algumas crianças já eram atendidas na Educação Infantil, mas em local totalmente inadequado para tal funcionamento (porão da igreja). Assim sendo o Prefeito Municipal da época, Sr. Danilo Niehues, nos anos de 1984/1985 adquiriu o prédio transformando-o em escola, que foi inaugurada no dia 12 de junho de 1985.

No início funcionou com uma turma de Pré-Escolar 5/6 anos e 02 turmas para a faixa etária de 03 e 04 anos. A equipe docente era formada pela diretora Daise Niehues e pelas professoras: Maria Helena Volpato, Nilva Schlickmann Pickler, Zélia de Piere Buss, Zaneide Weber Niehues, sendo serventes Letícia Schilickmann e Vanilde Oliveira Mattos. Depois de alguns meses foi criado mais uma turma de pré – escolar, sendo professora Denise Niehues.

A instituição tem como lema “Educação Ação Transformação” e atende hoje turmas de 05 anos num total de 75 crianças.

Horário de atendimento:
Segunda a Sexta – 07:30 as 12:00/13:00 as 17:30